O aniversário de 74 anos do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, ganhou um tom político importante na manhã desta sexta-feira (18), durante missa de ação de graças na capela do Colégio Padre Ovídio. Entre as presenças ilustres, estava ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e uma das vozes mais influentes da política baiana, que não só participou da celebração, como também concedeu entrevista reveladora ao Acorda Cidade.
Em suas declarações, ACM Neto destacou a “naturalidade” na aproximação entre José Ronaldo e o governador Jerônimo Rodrigues, ressaltando que a política é dinâmica e visa também o diálogo pelo bem público. “É compreensível que o governador e o PT, que foram derrotados aqui por José Ronaldo, busquem agora sua parceria. A política é isso: há interesses institucionais que transcendem disputas eleitorais”, afirmou Neto, lembrando sua própria experiência como prefeito de Salvador ao manter o diálogo com governos estaduais para resolver questões municipais.
O ex-prefeito ainda tranquilizou seu eleitorado ao reafirmar a força da amizade e confiança que o une a José Ronaldo, afirmando que especulações sobre 2026 ainda não estão na pauta. Neto revelou que está intensificando a “Caminhada pela Bahia”, visitando cidades para sentir pulso da população e reforçou o clima de ânimo e desejo de mudança que percebe nas ruas, apostando em um cenário político movimentado para as próximas eleições.
Sobre a recente nomeação do ex-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, como assessor especial na Secretaria de Governo de Salvador, ACM Neto destacou a experiência política do aliado e o projeto de ampliar sua atuação na capital para fortalecer a política baiana como um todo, e não apenas para influenciar localmente.