O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), revelou com exclusividade que as obras do tão aguardado Anel de Contorno em Feira de Santana terão início em cerca de três meses. O anúncio foi feito durante coletiva na cidade de Juazeiro, desta quinta-feira (17), enquanto o governador aguardava a chegada do presidente Lula.
Jerônimo confirmou que para dar início aos trabalhos será necessário desapropriar algumas áreas na cidade e que a empresa responsável já foi escolhida para executar o projeto. Ele também destacou que, além da duplicação do trecho final — autorizada recentemente pelo ministro dos Transportes, Renan Filho —, o empreendimento vai incluir a construção de três viadutos, cinco passarelas e 14 pontos de ônibus, tudo financiado por recursos federais do PAC II.
A boa sintonia entre o governador e o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União), tem sido fundamental para garantir avanços e mais investimentos na região. Jerônimo ressaltou que tem mantido contato com Renan Filho e Ronaldo para assegurar melhorias na alça que liga o bairro Cidade Nova a Santo Estêvão, focando em iluminação, segurança para pedestres e ciclistas, além da recuperação do viaduto na direção do Sobradinho.
Jerônimo também comentou sobre a renovação da BR-324, especialmente após o fim do contrato com a ViaBahia, destacando que o estado negocia com o Dnit para garantir uma reforma provisória e mais qualidade no asfalto até que uma nova concessão seja elaborada. “As chuvas ainda atrapalham o asfalto, mas estamos empenhados para que a rodovia tenha um piso digno e assim aliviar os transtornos enfrentados pela população”, declarou o governador.