Em uma ação que chama atenção na BR-116, trecho de Jequié, no sudoeste da Bahia, autoridades localizaram e apreenderam ampolas dos medicamentos tirzepatida e semaglutida, componentes chave dos populares remédios Mounjaro e Ozempic, muito utilizados no tratamento de diabetes e emagrecimento.

A mercadoria, levantando suspeitas sobre origem e destino, foi imediatamente recolhida pelas forças de segurança e encaminhada para a Receita Federal em Vitória da Conquista, onde passará por análise para as providências legais cabíveis. Até o momento, o responsável pela encomenda não foi identificado.

Esse caso reforça a atenção das autoridades com o controle de medicamentos de alto valor e procura no mercado, que além de serem alvos de contrabando, têm enorme importância para a saúde pública, despertando o alerta para possíveis ilegalidades e a necessidade de maior fiscalização na região.

A operação reforça o combate ao tráfico irregular e protege a população contra o uso indevido de substâncias controladas, enquanto as investigações seguem para esclarecer os fatos por trás da apreensão.