O sonho do Bahia na Copa Sul-Americana chegou ao fim em uma noite amarga na Colômbia. Na terça-feira (22), o Tricolor foi derrotado por 2 a 0 pelo América de Cali no estádio Pascual Guerrero, resultado que eliminou a equipe do torneio sul-americano logo nas oitavas de final. Os gols que decretaram a queda do time foram marcados por Murillo e Garcés, confirmando a vantagem dos anfitriões após o empate sem gols no jogo de ida, na Fonte Nova.

O Bahia havia chegado à Sul-Americana após ser terceiro colocado no grupo F da Libertadores, chamado de “grupo da morte”. Com 7 pontos conquistados, ficou atrás do Atlético Nacional, que somou 9 pontos, e do líder Internacional, que liderou a chave com 11. A competição continental, no entanto, não será mais palco para o Tricolor nesta temporada.

Agora, a equipe se volta para o Campeonato Brasileiro, onde busca se fortalecer na briga pelo topo da tabela. O Bahia ocupa a sexta posição com 25 pontos e já mira o confronto diante do Juventude, que será no próximo domingo (27), às 18h30, na Arena Fonte Nova. Além do Brasileirão, o time segue vivo na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, onde promete lutar para obter sucesso nas outras competições.

Com a eliminação na Sul-Americana, a pressão aumenta para que o Bahia garanta bons resultados em casa e retome o caminho das vitórias que possam empolgar sua torcida e manter o time firme na briga por títulos.