Busão da Rosa encalha em buraco gigante e causa pânico em Feira
Moradores denunciam cratera aberta pela Embasa que quase derruba ônibus lotado no Sobradinho
O motorista do coletivo relatou o susto: “Eu vinha sentido Campo do Gado, tinha outro ônibus na minha frente e, ao ultrapassá-lo, o pneu da frente passou, mas o de trás caiu no buraco. Não teve jeito, o ônibus ficou preso.” A situação ficou ainda mais complicada pela quantidade de passageiros: estudantes, idosos, professores e trabalhadores experimentaram o medo de ver o veículo virar naquele cenário caótico. A evacuação foi difícil, já que a água que jorrava do buraco inundava a pista e forçou os passageiros a pularem a catraca para sair pela porta da frente.
Enquanto isso, poucos metros dali, outra pane dramática quase desencadeou uma tragédia. Um ônibus que seguia para o centro de Feira perdeu o controle na Rua Ladulfo Alves e subiu no passeio próximo ao Colégio Assis Chateaubriand, danificando o calçamento. Um parafuso solto pode ter sido o responsável pelo imprevisto, e a sorte evitou feridos ou danos maiores a residências e pedestres.
Procurada, a Embasa informou que equipes já trabalham na rede de água, mas não há previsão para a conclusão do reparo que tem causado desperdício de água potável e riscos de desabamento na região. A Secretaria de Mobilidade Urbana, por sua vez, ainda não se posicionou sobre as ocorrências que paralisaram o trânsito e colocaram vidas em risco. Os moradores clamam por uma solução urgente para o que pode se tornar um desastre ainda maior em Feira de Santana.