Uma operação da Polícia Civil desbaratou uma perigosa figura do crime em Porto Seguro nesta segunda-feira (04). Acusado de ser o mentor do atentado contra o diretor do Conjunto Penal de Eunápolis, que deixou o motorista gravemente ferido em maio, ele também é suspeito de planejar a fuga em massa dos presos na unidade em dezembro de 2024.

O criminoso foi localizado no distrito de Pindorama durante cumprimentos de mandados de busca e apreensão. Segundo as investigações, ele comandava ataques contra policiais e ameaçava familiares, enquanto mantinha contato direto com um advogado já preso na Operação Dupla Face, que agia como mensageiro dos internos e operador do tráfico dentro da prisão.

Com cinco mandados de prisão em aberto, o homem foi detido junto a outro acusado de homicídio, apreendidos na mesma ação. Ambos foram submetidos a exames de lesões corporais e permanecem à disposição da Justiça, encerrando um importante capítulo de combate à criminalidade na região.

Autoridades locais reforçam o compromisso no enfrentamento ao crime organizado, enquanto a população acompanha com expectativa os próximos passos da investigação. A união das delegacias especializadas foi decisiva para essa prisão que promete abalar a estrutura do tráfico na Bahia.