O Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem II (CMDI II), no bairro Baraúnas, em Feira de Santana, acende o alerta com uma programação especial para a Semana do Dia dos Pais, trazendo mais consultas e exames via Regulação Municipal. A Fundação Hospitalar de Feira de Santana, que administra a unidade, reforça os serviços diários das 7h às 18h, além de promover uma ação de lazer nesta sexta-feira (8), sem parar os atendimentos essenciais.
Entre janeiro e junho de 2025, o CMDI II realizou impressionantes 36.318 atendimentos, superando os números do ano anterior. Segundo Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar, o avanço é resultado da ampliação das especialidades, mutirões e iniciativas integradas da equipe multidisciplinar, que elevaram o acesso da população a exames e consultas.
Além de ampliar os números, a unidade inovou ao ofertar regularmente endoscopia digestiva para pacientes do SUS, cumprindo todo o processo, desde o agendamento até o acompanhamento pós-procedimento. “Essa oferta reforça nosso compromisso com qualidade e continuidade no atendimento”, enfatizou Gilberte. A coordenadora do CMDI II, Bruna Lasse, destacou que são realizadas cerca de 50 consultas diárias com cardiologistas, com exames essenciais como ecocardiograma, eletrocardiograma, holter 24h e MAPA 24h, todos pelo SUS.
Outro destaque é o serviço de endoscopia digestiva, que desde o começo do ano já realizou 1.500 procedimentos, contribuindo para desafogar a regulação municipal. A equipe segue fortalecendo o atendimento à população, assegurando mais saúde e qualidade de vida para Feira de Santana.