Cole Palmer, o maestro do Chelsea FC, tem sido o nome da vez na temporada e será peça-chave no duelo que pode garantir o mundo ao time londrino. No domingo (13/07/2025), diante do Paris Saint-Germain, no Estádio MetLife, Palmer aparece como a principal esperança do clube inglês para conquistar o tão sonhado Mundial de Clubes da FIFA, após duas temporadas de apresentações impecáveis.
A FIFA destacou cinco momentos que mostram o impacto avassalador do talentoso meia-atacante. No primeiro deles, Palmer foi o herói ao marcar nos acréscimos, um pênalti decisivo contra o Manchester City, garantindo o fim de uma sequência de seis derrotas dolorosas para o rival. Com oito gols e muito drama, a partida em Stamford Bridge teve uma virada impressionante que lançou Palmer aos holofotes.
Na sequência, o camisa 10 do Chelsea atropelou todos na Premier League: marcou, deu passe para gol e desfilou habilidade ao driblar adversários para balançar as redes, o suficiente para ser eleito Jogador do Mês de dezembro. Contra o Manchester United, Palmer não fez apenas o esperado, mas um impressionante hat-trick, inclusive com gols de pênalti e um gol histórico nos acréscimos, o mais tardio que garantiu vitória na elite inglesa.
Palmer não parou por aí. Tornou-se o primeiro jogador da Premier League a marcar quatro gols em um só tempo, comandando a virada contra o Brighton com gols de todas as formas: de pênalti, falta e pura força. Para coroar sua jornada, na final da Liga Conferência da UEFA, ele iniciou as duas viradas do Chelsea contra o Betis, com cruzamentos que definiram a vitória por 4 a 1 e consagraram o título europeu. Palmer é o astro pronto para escrever o próximo capítulo da história do Chelsea.