Na tarde de sexta-feira (25), a Polícia Civil da Bahia, através do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), desencadeou mais uma fase da Operação Last Mile, que terminou em um tiroteio intenso na localidade de Osório, bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador. O alvo era Victor Gabriel, o temido "Lacoste", um criminoso procurado por diversos crimes contra instituições financeiras no estado.
Ao chegar para cumprir o mandado de prisão, os policiais foram recebidos a bala por integrantes do grupo liderado por Victor. Após troca de tiros, os agentes o encontraram ferido dentro de um imóvel, ainda empunhando uma arma de fogo. Ele foi socorrido rapidamente e levado ao Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Reconhecido como o líder do tráfico na região do Inferninho, em Marechal Rondon, o criminoso era também investigado por ataques ousados, como a explosão de caixas eletrônicos da Empresa Gráfica da Bahia (EGBA) e o arrombamento do cofre de um posto de combustíveis em Amélia Rodrigues, ambos em 2024. As autoridades ainda suspeitam de seu envolvimento em uma série de homicídios na capital baiana.
Durante a ação, além da prisão frustrada, os policiais apreenderam uma arma de fogo e uma grande quantidade de drogas. O cerco contou com o suporte das equipes da Coordenação de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (CRCCIF), do Comando de Policiamento da Polícia Militar (COPPM) e do Batalhão PATAMO, reforçando o combate pesado contra a criminalidade em Salvador.