Um tiroteio intenso marcou a noite de segunda-feira (4) no povoado de Boa Vista, zona rural de São Gonçalo dos Campos, quando policiais da 67ª CIPM enfrentaram quatro homens envolvidos em uma série de crimes graves: tráfico, receptação, roubos, extorsão, violência e porte ilegal de armas. Três suspeitos foram mortos na troca de tiros, enquanto o líder da quadrilha escapou, levantando uma caçada policial.

O grupo se preparava para um ataque a uma fazenda da região, onde o caseiro foi encontrado amarrado, quando a polícia interveio. Um policial ficou ferido durante a operação, mas passa bem. Segundo Major Reis, comandante da 67ª CIPM, os criminosos já aterrorizavam a população local com assaltos brutais e torturas, usando até máquinas de choque e balaclavas para intimidar as vítimas, que incluíam idosos e pacientes oncológicos.

De acordo com o comandante, os suspeitos não eram naturais da região, vindo de Simões Filho, na região metropolitana, para cometer seus crimes e depois fugir com veículos roubados. Apesar de já serem conhecidos e até abordados anteriormente pela polícia, a falta de provas e mandados de prisão dificultava sua captura. Major Reis destacou a precisão da ação policial desta vez, que evitou danos a inocentes e contou até com o apoio da inteligência da Rondesp RMS e do Batalhão Apolo.

Durante a operação foram apreendidas armas, munições, uma máquina de choque, uma maquineta de cartão e outros materiais usados pelo bando. As buscas pelo líder foragido continuam intensas, enquanto a região volta a conviver com uma sensação de segurança após o desmantelamento dessa quadrilha sanguinária que há semanas impunha terror no povoado.