O coronel Lucas Miguel Palma, recém-empossado comandante do Comando de Policiamento Regional Recôncavo (CPR-Recôncavo), fez uma avaliação positiva do trabalho realizado pela 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sob o comando do major Luciano Nascimento Silva. A visita teve como objetivo apresentar-se à tropa, e o coronel saiu satisfeito com a conduta exemplar dos policiais que atuam em Santo Amaro da Purificação.

“São pessoas dedicadas, que trabalham de forma ordenada, entregando os resultados que a população espera. Seguiremos alinhando estratégias com todos os segmentos da sociedade para ampliar ainda mais a eficiência do trabalho”, afirmou o coronel Lucas. Ele destacou que encontros como este são essenciais para troca de ideias e alinhamento entre forças, permitindo que cada um cumpra seu papel e a comunidade saia fortalecida.

O major Luciano, que completou pouco mais de seis meses à frente da 20ª CIPM, recebeu elogios do coronel: “Nos conhecemos há décadas, já trabalhamos juntos e ele é um profissional preparado, dedicado e capaz. Tenho plena confiança de que Santo Amaro está em boas mãos no que diz respeito à segurança pública". Ainda na avaliação do coronel, uma sociedade estruturada, com famílias atentas, escolas que educam e um município que respeita as leis, não permite o avanço do crime, ressaltando a importância do cumprimento das normas e da colaboração dos cidadãos, principalmente no trânsito.

O juiz da comarca de Santo Amaro, Abraão Barreto, também esteve presente ao evento e ressaltou a importância da união entre instituições para fortalecer a segurança pública. “Segurança é responsabilidade de todos: Prefeitura, Ministério Público, Judiciário e Guarda Municipal. Juntos, garantimos leis e ordem para a sociedade”, destacou o magistrado. Barreto apontou que embora haja uma queda nos homicídios e confrontos, a violência doméstica ainda é o principal desafio do Judiciário local, com uma expressiva demanda de medidas protetivas para mulheres. Ele expressou otimismo com a redução crescente deste tipo de violência.