Em um clima de muita emoção e revolta, amigos e familiares se reuniram neste domingo (27) no povoado de Vila Feliz, às margens da BR-324, para lembrar Jonathas Lima de Jesus, de 28 anos, e seu filho Bernardo Lima de Jesus Maciel, de apenas 4 anos, vítimas de uma tragédia que abalou Feira de Santana há exatos 30 dias.

O local da homenagem, um campo onde Jonathas costumava jogar futebol, foi palco de uma pintura em memória dos dois. O pai e filho morreram eletrocutados no povoado de Formiga, distrito de Maria Quitéria, após o caminhão baú que Jonathas conduzia encostar em um fio de alta tensão prestes a cair, segundo relatos dos moradores.

Testemunhas contaram que o acidente fatal aconteceu quando Jonathas fazia uma manobra de ré e o fio, já comprometido, tocou no caminhão. Bernardo desceu do veículo e foi atingido pela descarga elétrica, e ao tentar salvar o filho, Jonathas também sofreu a descarga fatal. Ambos não resistiram e morreram no local enquanto uma tia de Bernardo que permanecia no caminhão conseguiu escapar ilesa.

Familiares e amigos clamam por justiça e buscam respostas sobre as condições perigosas da rede elétrica que causou a morte dessa família em Feira de Santana, trazendo à tona a necessidade urgente de fiscalização e segurança nas áreas rurais da cidade.