Atendendo aos pedidos da comunidade local, a duplicação da rodovia BA-093, aprovada pela Agerba e realizada pela Concessionária Bahia Norte, promete transformar o trânsito em Simões Filho com a implantação de dois novos retornos estratégicos: um no km 0, próximo à alça de acesso da BR-324, e outro no km 2,6, logo após a Avenida Washington Luís, região conhecida como “Sucão”.
A partir do dia 21 de julho, começa a segunda fase das obras, que vai interditar o tráfego na alça de acesso da BR-324, no sentido Feira de Santana / Salvador, para quem entra na BA-093. A interdição vai acontecer de segunda a sexta-feira, das 6h às 17h, podendo se estender aos sábados, e está prevista para durar cerca de 60 dias. Uma mudança que desafia a atenção dos motoristas, que terão que seguir rotas alternativas para acessar Simões Filho.
Para quem sai de Feira de Santana e deseja entrar na cidade, o caminho passa a ser pela BR-324 até o km 604, onde se deve pegar a via marginal para o retorno pelo viaduto próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal. De lá, os condutores acessarão o entroncamento da BR-324 com a BA-093. O mesmo trajeto é indicado para quem vem da região das metalúrgicas. Importante destacar que o fluxo para quem sai de Simões Filho em direção a Feira de Santana ou Salvador seguirá normalmente, sem mudanças.
A Bahia Norte reforça que o trecho contará com sinalização especial durante o dia e a noite, e alerta os motoristas para reduzir a velocidade e seguir as placas de orientação para garantir segurança durante as intervenções. Esta duplicação integra um pacote de melhorias previstas no contrato de concessão com o Governo do Estado e reforça a aposta na infraestrutura e tranquilidade do tráfego na região, fruto do diálogo constante com a população local.