Uma noite de terror tomou conta do bairro Curral Novo, em Jequié, quando dois homens foram assassinados a tiros e um terceiro ficou gravemente ferido. O ataque aconteceu por volta das 18h30 deste domingo (3), na localidade de Beira Rio, no Sudoeste baiano.

Segundo informações colhidas, homens chegaram em uma motocicleta até um bar anexo a uma casa, em frente a uma igreja evangélica, e abriram fogo contra quem estava no local. Álvaro, conhecido como “Paraibinha” e filho do dono do bar, tentou fugir, mas acabou morto em um matagal próximo. Paulo, caminhoneiro, também tentou escapar, porém foi alvejado em frente à igreja. Um terceiro homem foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Geral Prado Valadares, mas seu estado de saúde ainda é desconhecido.

Policiais militares do 19º BPM estiveram no local, mas os atiradores já haviam fugido. O delegado Ivan Lessa e a Polícia Civil começaram as investigações para identificar os suspeitos e entender a motivação do crime, que pode ter relação com outras mortes na região. Em uma sequência assombrosa, moradores do bairro Mandacaru relataram ter ouvido intensas rajadas de tiros no começo da madrugada de segunda-feira (4).

A escalada da violência preocupa a população local e reforça a urgência de ações das autoridades para garantir segurança e respostas rápidas diante da onda de ataques que traumatiza os bairros de Jequié.