A 46ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana, a Expofeira 2025, já tem data e promete agitar o agronegócio baiano com uma seleção de peso. Entre os dias 7 e 14 de setembro, o Parque de Exposição João Martins da Silva será palco da grandiosa mostra que reúne as raças bovinas e equinas mais tradicionais do Brasil, com destaque para o gado Nelore e os cavalos Mangalarga, entre outros nomes de peso no setor.
Os núcleos de criadores confirmaram presença de uma diversificada gama de animais, que inclui não só os imponentes Nelore e Indubrasil, mas também o mini gado, além de uma impressionante variedade de cavalos como Campolina, Mangalarga Machador, Quarto de Milha, Pampa e Pônei. Muares, caprinos e ovinos também estarão na disputa, mostrando a riqueza e diversidade do agronegócio local.
Mas a Expofeira vai muito além da exposição: é a oportunidade ideal para pecuaristas recuperarem ou aumentarem seus plantéis com genética selecionada de alta qualidade. Os leilões durante o evento prometem movimentar de forma intensa o mercado, com animais ranqueados e bastante valorizados, atraindo criadores que buscam aprimorar seus rebanhos com as melhores genéticas disponíveis.
Entre os lotes de elite, estarão em destaque raças consagradas como Nelore, Campolina, Zebu, Guzerá, Sindi e Mangalarga, garantindo que o público e os compradores tenham acesso ao que há de mais avançado em melhoramento genético, potencializando o futuro do agro na Bahia e consolidando Feira de Santana como referência no setor.