Feira de Santana acaba de ganhar um impulso gigante para o futuro! A cidade foi uma das quatro selecionadas em todo o país para integrar o projeto-piloto do Programa Conexões de Inovação Aberta Nordeste, uma iniciativa que pode injetar até R$ 240 milhões em projetos inovadores. O programa, promovido pela Sudene em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Banco do Nordeste (BN) e a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), promete revolucionar o desenvolvimento tecnológico municipal.
O lançamento oficial do programa ocorreu na manhã desta sexta-feira (1º), durante uma videoconferência que contou com a participação do prefeito José Ronaldo e representantes de Fortaleza (CE), Mossoró (RN) e Montes Claros (MG). Além disso, Feira de Santana foi representada pelos seus secretários de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Governo, que acompanharam a apresentação dos detalhes e estratégias do projeto.
O prefeito José Ronaldo não escondeu o entusiasmo diante da oportunidade. "Estamos participando do núcleo-piloto para projetos de inovação de municípios escolhidos. Foi uma reunião muito produtiva. Plantamos a semente e vamos trabalhar muito para colher esses frutos”, ressaltou, reforçando o compromisso da gestão com a inovação e crescimento da cidade.
Já a secretária Márcia Cristina Ferreira pontuou que Feira de Santana está atenta às tecnologias e avanços modernos. "Fomos escolhidos pela situação evolutiva da nossa inovação, junto com outras três cidades. O programa une esforços para desenvolver Contratos Públicos para Soluções Inovadoras (CPSI), facilitando o acesso ao financiamento, que é essencial para implementar esses projetos", explicou.