Em Brasília, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, comandou importante reunião nesta quarta-feira (9) com o ministro dos Transportes, Renan Filho, além de parlamentares da bancada federal baiana, técnicos da ANTT e da Infra S.A., para debater o futuro da BR-116 e da Rota 2 de Julho. O encontro, realizado na sede do Ministério dos Transportes, apresentou os avanços dos estudos técnicos que preveem a concessão e modernização de mais de 500 quilômetros da BR-116 no trecho que vai de Feira de Santana (BA) a Salgueiro (PE).

O foco do projeto é claro: não apenas reformar a estrada, mas impulsionar a infraestrutura rodoviária da Bahia, trazendo melhorias que envolvem duplicação das vias, reforço das condições estruturais e, claro, geração de emprego. Jerônimo ressaltou a força da união entre governo federal, bancada baiana e governo estadual para garantir que as obras tenham impacto real na vida da população. “Só com planejamento e diálogo é que vamos garantir obras de qualidade, que atendam às necessidades do nosso povo”, afirmou.

Ao lado do ministro Renan Filho, foram destaques da reunião senadores, deputados federais baianos e representantes técnicos envolvidos diretamente no programa. O governo baiano também foi integrado pelo secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola; pelo superintendente de Infraestrutura de Transporte, Saulo Pontes; e por Elisabete Costa, coordenadora do Escritório do Governo da Bahia em Brasília.

Agora, com os estudos técnicos avançando, a expectativa é que o projeto siga para a fase decisiva da concessão, pavimentando o caminho para investimentos que prometem revolucionar uma das principais rodovias do estado, protegendo o futuro e o desenvolvimento da Bahia.