A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA) e a campanha Nota Premiada Bahia lançam alerta urgente para um golpe que vem enganando ganhadores do recente sorteio, ocorrido em 31 de julho. Criminosos clonaram o WhatsApp oficial da campanha e até replicaram um número fixo para se passar por representantes, contactando os premiados com o intuito de aplicar fraudes.
Para evitar cair nesse golpe, a Sefaz-BA reforça que todas as informações oficiais sobre os bilhetes eletrônicos e a lista de ganhadores estão disponíveis unicamente no site www.notapremiadabahia.ba.gov.br e no e-mail notapremiadabahia@sefaz.ba.gov.br. A recomendação principal é jamais clicar em links recebidos via WhatsApp e ligar somente para o número 3115-2518, único canal autorizado para esclarecimentos e confirmações, garantindo a segurança dos participantes.
Ao ser contactado, a equipe da Coordenação de Educação Fiscal agendará a presença na sede da Secretaria, localizada no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. Moradores de outras cidades devem procurar uma unidade do SAC com atendimento da Sefaz-BA para confirmar prêmios e evitar fraudes. A Nota Premiada Bahia já está trabalhando para identificar os golpistas e impedir novas tentativas.
Com compromisso firme na proteção dos cidadãos, a campanha reforça que a atenção dos participantes deve estar redobrada para contatos suspeitos. Manter-se informado somente pelos canais oficiais é a melhor forma de garantir a segurança e evitar prejuízos causados por esses criminosos que tentam se aproveitar da boa fé dos ganhadores.