A Polícia Civil da Bahia deu um passo decisivo na elucidação de uma onda de furtos que abalou condomínios de alto padrão no bairro SIM, em Feira de Santana. Na última terça-feira (8), as investigações culminaram na identificação de um homem de 50 anos, acusado de invadir residências e subtrair joias, dólares em espécie, eletrônicos e outros bens avaliados em mais de R$ 200 mil.

O suspeito, com extenso histórico criminal e recém-liberto do sistema prisional justamente por crimes semelhantes, foi flagrado pelas câmeras de segurança dentro das casas atacadas. Após ser ouvido pela polícia, ele confessou a prática de furtos em sete casos oficialmente registrados, além de admitir outros delitos nos quais as vítimas sequer perceberam a invasão.

Mesmo com a confissão, o homem não foi preso em flagrante, pois não portava os objetos furtados no momento da abordagem. Ele responderá em liberdade pelos crimes, que configuram furto qualificado com continuidade delitiva, podendo resultar em até dez anos de reclusão e multa. Enquanto isso, as investigações prosseguem para rastrear os receptadores e recuperar os bens roubados.

A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), ligada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), lidera as apurações que prometem entregar justiça às vítimas e segurança para a comunidade local.