Na manhã desta quinta-feira (7), a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana (1ª Coorpin), ligada ao Departamento Especializado de Investigação Criminal (Deic), cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 38 anos, acusado de um crime brutal cometido há 17 anos no bairro Liberdade, em Feira de Santana.
O acusado teria usado pedaços de pau e pedras que faziam parte de uma construção para assassinar uma pessoa durante um desentendimento em um bar, em 2008. O crime, que contou com a participação de um comparsa, teve seu mandado de prisão expedido pela Vara do Júri da Comarca de Feira de Santana desde 2019, mas só agora foi efetivado.
Além disso, o homem está sob investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana, após denúncia feita por uma professora de escola infantil. Ela relata ter sido alvo de áudios com teor sexual e tentativas de chamadas de vídeo não autorizadas, o que provocou constrangimento e abalo emocional.
Após a prisão, o acusado foi conduzido ao Complexo Policial do Sobradinho, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes. A ação reforça o compromisso das autoridades com a investigação e responsabilização mesmo após anos do ocorrido.