Um homem foi surpreendido e preso em flagrante nesta sexta-feira (18) por equipes da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista), com suporte da Delegacia Territorial (DT) de Anagé. Ele é acusado de extorquir a mãe de um adolescente, exigindo dinheiro para retirar vídeos que mostravam seu filho e outro garoto em situações ilegais, publicados em redes sociais.

De acordo com as investigações, a mãe procurou a polícia após o homem exigir uma quantia em dinheiro para apagar o conteúdo comprometedor que envolvia os dois adolescentes. Após depoimentos de vítimas e testemunhas, os policiais conseguiram localizar o suspeito e realizar sua prisão numa residência no bairro Zabelê, em Vitória da Conquista.

O acusado não é réu primário: ele já possui antecedentes criminais relacionados a crimes contra crianças e adolescentes, além de delitos patrimoniais na região. Agora, ele está preso e à disposição da Justiça para responder pelos novos crimes.

Casos como este reforçam a importância do trabalho das autoridades locais na proteção dos direitos das crianças e adolescentes em Vitória da Conquista, enquanto a população permanece alerta contra ações que ameaçam a segurança digital e física dos jovens da cidade.