O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Inácia Pinto dos Santos, conhecido como Hospital da Mulher de Feira de Santana, já está acelerando os preparativos para o Agosto Dourado, mês especial dedicado ao aleitamento materno. Com uma série de iniciativas, o hospital reforça a importância da doação de leite materno e trabalha para aumentar seus estoques e apoiar os recém-nascidos mais vulneráveis.

Voltado para cuidar dos pequenos prematuros e com baixo peso que lutam na UTI neonatal, o BLH intensifica campanhas para incentivar mulheres saudáveis a doarem o leite excedente. A doação pode ser agendada pelo telefone 3602-7156, e o processo conta com todo o suporte, até a coleta domiciliar, para garantir que essas crianças recebam esse alimento vital para sua sobrevivência.

Nadja Vieira, enfermeira e coordenadora do Banco de Leite, destaca a relevância deste gesto: “Muitos bebês prematuros nascem no hospital e precisam desse leite para sobreviver, pois ainda não possuem o sistema digestivo completamente formado. A bombeira visita a casa, faz o cadastro, entrega o kit e recolhe o leite semanalmente”, explica, reforçando o empenho da equipe para salvar vidas.

Além das coletas intensificadas, o BLH promove durante a Semana Mundial do Aleitamento Materno, de 1º a 7 de agosto, uma série de atividades em sintonia com o tema “Priorize a amamentação, crie sistemas de apoio sustentável”. O hospital, localizado na rua da Barra, nº 705, no bairro Jardim Cruzeiro, oferece ainda orientações e suporte contínuo para mães que amamentam, fortalecendo essa corrente do bem em Feira de Santana.