Durante visita a Feira de Santana nesta segunda-feira (21), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, fez um apelo direto à união entre políticos, empresários e a prefeitura para destravar o ambicioso projeto de expansão do aeroporto local, que promete transformar a cidade em um importante polo logístico fora da capital.

"Não vamos fazer aeroporto em cada esquina, mas também não aceito que dizer que aqui não vai dar certo. A eleição a gente pensa depois, agora é hora de trabalhar juntos", declarou Jerônimo, destacando que deputados como Zé Neto, Ângelo Coronel e Robson Almeida, além de vereadores e a iniciativa privada, precisam somar forças para vencer os desafios técnicos e políticos que cercam o projeto.

O governador reforçou o compromisso do estado com a infraestrutura já em andamento no aeroporto, citando que a pista já começou a ser construída e o cercamento está quase pronto. "O nosso foco é colocar avião para decolar e pousar aqui, seja carga ou passageiros. Feira está incluída nas negociações com as companhias aéreas e estamos oferecendo incentivos para isso", afirmou, ao lembrar o exemplo de Campinas (SP), que se tornou um hub logístico fora do eixo das capitais.

Além do aeroporto, Jerônimo não deixou de mencionar a nova aposta no centro de convenções da cidade, investida fundamental para o crescimento econômico local. Em tom enfático, ele concluiu: "Convidamos os empresários, discutimos temas importantes. É hora de ajustar, agir e resolver para Feira de Santana. O futuro da cidade depende da nossa força coletiva."