Um embate político ganhou as redes sociais com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), enfrentando de frente as provocações do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas (PP). A faísca se acendeu depois que Ciro criticou publicamente o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e não poupou o governador baiano ao alfinetá-lo: “Vai trabalhar, governador!”.

Tudo começou quando Rui Costa comentou a postura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que buscava agradar o ex-presidente Jair Bolsonaro a respeito das tarifas de 50% impostas pelos Estados Unidos aos produtos brasileiros. A declaração incomodou o PP, que revidou nas redes sociais.

Sem deixar barato, Jerônimo Rodrigues respondeu com firmeza e provocou o senador: “Com todo respeito, de trabalho a gente entende. É graças ao trabalho que estamos transformando a #Bahia para melhor, com mais oportunidades e dignidade para as pessoas.”

O governador ainda aproveitou para lançar uma crítica direta ao ex-presidente Bolsonaro, acusado por ele de não ter se empenhado durante a pandemia e de prejudicar o país: “Já tem gente que prefere seguir defendendo um ex-presidente que não gostava de trabalhar, que cruzou os braços durante a pandemia e que joga contra o nosso país, contra os empregos dos brasileiros”.