O aniversário do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, neste sábado (19), virou palco para um contundente recado político do ex-ministro e pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL). Ao lado de lideranças locais, Roma exaltou a trajetória e a influência do aniversariante, ressaltando sua simplicidade e visão administrativa.

"José Ronaldo é um amigo que nos cativa há muito tempo, uma referência em gestão pública," declarou Roma, que aproveitou para destacar também o compromisso com o futuro político da Bahia e o posicionamento em relação às eleições de 2026.

Questionado sobre uma possível aliança com ACM Neto (União Brasil), Roma enfatizou que a prioridade é um projeto forte, capaz de romper com os 20 anos de governo do PT, que "prometeu mas não entregou", deixando a Bahia dominada pelo crime organizado, serviços públicos ineficientes e aumento de impostos que atingem os mais pobres.

"Se for para apoiar um nome de consenso, estou aberto ao diálogo. O importante é derrubar esse ciclo que prejudica o nosso estado e garantir menos impostos, mais oportunidades e uma Bahia melhor para o povo," concluiu João Roma, mostrando disposição para construir uma frente unida em torno da mudança.