Em uma experiência que ficará marcada para toda a vida, jovens de Feira de Santana estão vivendo momentos de fé e emoção durante o Jubileu dos Jovens 2025, diretamente de Roma. Erick Cerqueira, Aline Amorim e Flávia Neves, das cidades de Amélia Rodrigues e Conceição do Coité, destacam o orgulho e a dedicação de representar suas comunidades em um dos encontros religiosos mais importantes do mundo.

Erick Cerqueira, professor de Biologia e assessor da Pastoral da Juventude, já acumula vivências internacionais em eventos como as Jornadas Mundiais da Juventude no Rio de Janeiro (2013) e Lisboa (2023). Agora, ele está na capital italiana absorvendo a rica diversidade de cultura e espírito que o Jubileu proporciona, dividindo essa jornada com outros peregrinos do Brasil e do mundo.

Aline Amorim, também participando pela primeira vez do evento, não escondeu sua emoção e deixou um recado inspirador para os jovens que desejam viver essa aventura de fé: “Participar de momentos como esse muda a vida e fortalece a esperança”. Já Flávia Neves, que além de peregrina é fisioterapeuta e estudante de medicina, celebra a conquista de realizar esse sonho e aproveitar a convivência com pessoas de diferentes cantos do planeta.

Hospedados em uma comunidade internacional, os jovens têm aproveitado para visitar os pontos mais sagrados e turísticos de Roma, como as quatro basílicas principais – entre elas São Pedro, Santa Maria Maior e São João – imergindo de corpo e alma na história do catolicismo e na efervescência do Jubileu dos Jovens.