Depois de muita mobilização em frente ao Fórum Filinto Bastos, a Justiça agendou o julgamento do condutor acusado de provocar a tragédia que tirou a vida de três jovens em Feira de Santana. A sessão do júri popular será realizada no dia 17 de outubro de 2025, às 9h, no salão do júri do fórum da cidade.

O caso, que comoveram a população local, envolve os corpos de Ronald Soares dos Santos, de apenas 7 anos, sua irmã Williane Azevedo de Jesus, de 16, e o namorado dela, Rafael dos Santos Gonçalves, de 17 anos. O acidente aconteceu na estrada BA-503, conhecida como Estrada de Jaíba, em 31 de julho de 2022, e também deixou duas vítimas feridas.

Na época, as investigações mostraram que o motorista estava alcoolizado e acelerando quando colidiu com as duas motos em que as vítimas estavam. Ele chegou a ser preso, mas foi liberado e aguardava o julgamento em liberdade, até que as famílias fizeram manifestações para cobrar justiça.

Em entrevista recente, Antônia dos Santos Gonçalves, mãe de Rafael, revelou a importância da manifestação para acelerar o processo: “Não sabíamos nem o dia, nem a hora do júri, mas após o protesto pacífico, conseguimos a resposta da Justiça.” O advogado da família afirmou que acredita na condenação e prisão do acusado, destacando que a punição é justa, mesmo que não traga as vítimas de volta.