Na manhã da última segunda-feira (4), a presidente da OAB Subseção Feira de Santana, Lorena Peixoto, e o secretário-geral Fabiano Vilas Boas, reuniram-se com a juíza Dra. Alianne Vasques para debater a dinâmica do atendimento na 6ª Vara Cível da Comarca de Feira de Santana, além da Comarca de Amélia Rodrigues, onde a magistrada atua como substituta.

Dra. Alianne explicou que ainda acumula funções como juíza auxiliar em Salvador e que, em Amélia Rodrigues, mais da metade dos processos está parada há mais de 120 dias. Na 6ª Vara Cível de Feira, a situação é melhor: há cerca de 50 processos parados no mesmo período, mas a magistrada garante que a situação está sendo regularizada. Para otimizar o atendimento, ela tem priorizado o atendimento presencial nos dias de audiência e disponibilizado atendimento virtual sob agendamento pelo site do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

A magistrada destacou que a advocacia é atendida diretamente quando ela está na Vara. Quanto a Amélia Rodrigues, por contar com juiz leigo, as demandas estão sendo encaminhadas com mais agilidade. Em resposta à exigência da OAB local para ampliação dos horários de atendimento, Dra. Alianne comprometeu-se a disponibilizar as agendas com 15 dias de antecedência, facilitando o acesso dos advogados.

Além disso, a juíza informou que os alvarás expedidos passam a ser assinados em até 10 dias, acelerando a tramitação dos processos. A audiência entre a OAB e a magistrada reforça o compromisso em melhorar o atendimento judicial, diminuindo o acúmulo e garantindo maior celeridade no andamento das ações.