O assassinato de Allan Santana da Silva, encontrado morto no último domingo (27) no bairro Subaé, em Feira de Santana, pode ter sido motivado por um acerto de contas ligado a um homicídio antigo. A Delegacia de Homicídios local investiga se Allan foi vítima de uma retaliação após matar um homem em Baixa Grande.
Segundo o delegado Fabrício Linard, Allan havia chegado recentemente à cidade baiana, fugindo de possíveis vinganças. Ele é acusado de ter desferido facadas contra Cleidson Ferreira de Jesus, conhecido como Kekeu, segurança em Baixa Grande, durante uma briga que terminou em morte. Familiares relataram que Allan pretendia se mudar para São Paulo, mas acabou morto antes de concretizar a mudança.
O corpo de Allan foi achado em um terreno baldio na Rua Cassiano Ricardo, em Feira de Santana. A polícia fez perícia no local, mas até agora não tem detalhes sobre a dinâmica do crime, como a quantidade de suspeitos ou se ele foi perseguido até o ponto da execução.
A investigação segue firme para elucidar se o homicídio no Subaé foi uma retaliação direta pelo crime em Baixa Grande, mantendo a população atenta diante da violência que ainda assombra a região.