Moradores de Santo Estêvão, na Bahia, ficaram agitados nos últimos dias após um vídeo com uma “múmia” supostamente encontrada em um cemitério local se espalhar pelas redes sociais, provocando uma série de especulações.

Para pôr fim aos boatos, a repórter Lis Braga foi até o Cemitério Municipal de Santo Estêvão e conversou com dois funcionários que garantem: nada disso aconteceu na cidade baiana. Reginaldo Lúcio e Djalma Pinheiro afirmam que o cemitério das imagens não se parece nada com o do município.

“O cemitério no vídeo tem várias gavetas e ruas largas. Aqui, pelo contrário, é apertado, cheio de curvas e labiríntico. Temos só quatro ou cinco gavetas no muro e frequentemente passamos caixão por cima das carneiras por falta de espaço,” explicou Djalma, reforçando que, com toda certeza, o vídeo não é daqui.

Enquanto a confusão gerada pelo vídeo mantém a cidade em alerta e aumenta a movimentação de curiosos no local, os funcionários classificam o caso como “fake news das grandes”. A equipe continua investigando a real origem do vídeo, que cita “Santo Estêvão”, nome comum a outras cidades no país.