Na noite quente desta quarta-feira (16), o Santos protagonizou uma virada no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Flamengo por 1 a 0 na Vila Belmiro. O responsável por garantir essa vitória memorável foi ninguém menos que Neymar, que decidiu o confronto com um gol de classe aos 38 minutos do segundo tempo.

Mesmo pressionando e dominando as ações em campo, o Flamengo não conseguiu superar a defesa santista e viu seu desempenho ser ofuscado pelo talento individual do tradicional camisa 10 do Santos. Neymar recebeu um passe preciso de Guilherme, driblou Léo Pereira e Varela com facilidade e finalizou com frieza, deixando o goleiro Rossi sem chances.

Essa derrota pesa para o Flamengo, que estacionou nos 27 pontos e fica vulnerável a ser ultrapassado pelo Bragantino, que enfrenta o São Paulo no mesmo dia, além do Cruzeiro, que joga no Maracanã na próxima quinta-feira (17). Já o Santos, com o triunfo, alcança a 14ª colocação, subindo para 14 pontos e afastando-se da zona da degola.

A partida evidenciou como a habilidade individual pode mudar o rumo de um jogo mesmo contra equipes tecnicamente superiores. Para a torcida santista, essa vitória representa um alívio e uma injeção de ânimo na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.