O Nordeste reforça sua força no turismo brasileiro: 11 dos 20 destinos mais procurados para o segundo semestre de 2025 estão na região, segundo levantamento recém-divulgado pela Decolar. Entre eles, quatro cidades baianas despontam como preferidas, com Porto Seguro liderando a quarta colocação, seguido por Salvador, Ilhéus e Praia do Forte.
O estudo, que mapeou as tendências de hospedagem a partir das buscas digitais, revela um crescimento de 10% na procura por destinos nacionais em comparação ao ano anterior. Porto Seguro, no sul da Bahia, surge como queridinha dos turistas, refletindo o interesse crescente pelas belezas da região e pela infraestrutura que essas cidades vêm oferecendo.
Daniela Araujo, diretora de Produtos em Destino da Decolar, destaca que o modelo híbrido de trabalho, com mais flexibilidade, tem impulsionado viagens curtas e frequentes no país. “Os brasileiros buscam lugares que ofereçam além do conforto, facilidades como bom sinal de internet, opções pet friendly, áreas de lazer e portaria 24 horas”, explica.
Essa mudança no comportamento mostra como o turismo no Nordeste, especialmente na Bahia, segue em alta, atraindo visitantes que buscam conciliar descanso e trabalho com segurança e comodidade, fortalecendo a importância econômica dessas cidades para o setor.