Quatro membros de uma quadrilha de alto impacto foram capturados nesta quarta-feira (9) na Operação Imperium, que desmantelou um esquema de receptação qualificada, adulteração de veículos e comércio ilegal de armas e munições entre Juazeiro e Feira de Santana, na Bahia. A ação deu um duro golpe na organização criminosa que vinha agindo de forma estrutural nas duas cidades.

Em Juazeiro, a polícia cumpriu três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão em pontos estratégicos usados como bases logísticas da facção. Entre os detidos estão o chefe do bando, seu braço direito e outro elemento responsável por arquitetar as operações ilegais. Ao todo, mais de 20 veículos adulterados ou desmontados foram encontrados e seguem sob perícia para confirmar a ligação com os crimes.

Já em Feira de Santana, um homem de 32 anos foi preso por tráfico de armas. Ele seria o principal fornecedor de armamentos para a quadrilha em Juazeiro. Na casa dele, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380, carregadores e uma variedade de munições, incluindo calibres pesados como 9mm, .380, 12 e até 7.62, usado em fuzis. O suspeito, que tem registro como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), foi autuado em flagrante pelo material ilegal encontrado.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Juazeiro com apoio da DRFR de Feira de Santana, Núcleo de Inteligência do Deic, Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Catti Norte) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Juazeiro, reforçando o combate à criminalidade organizada na região.