Uma ofensiva da Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos (DERRC), conseguiu desbaratar uma quadrilha responsável por pelo menos 14 assaltos a ônibus em Salvador e região metropolitana somente nos últimos dois meses. A ação aconteceu na sexta-feira (18), marcando um duro golpe contra essa onda de crimes que vinha assustando passageiros.
O confronto decisivo ocorreu após uma tentativa de roubo frustrada na quinta-feira (17), no bairro de São Caetano, quando um passageiro reagiu e acabou matando um dos suspeitos a tiros na Ladeira do Cacau. Na sequência, a polícia capturou um motociclista que fazia o transporte dos assaltantes até os locais dos crimes, além do dono de uma assistência técnica que desbloqueava e revendia celulares roubados, ambos presos em flagrante.
As investigações revelaram que o bando atuava com violência em bairros como Plataforma, Periperi, São Caetano e Pirajá, estendendo suas ações também a Abrantes e Lauro de Freitas. Com o motociclista, os policiais apreenderam um telefone roubado e a moto usada nos assaltos, enquanto na assistência técnica foram encontrados dezenas de aparelhos sem origem comprovada e celulares com restrição de roubo.
As buscas continuam para capturar os demais membros da quadrilha. Os dois detidos já foram autuados por tentativa de roubo e receptação, permanecendo sob custódia à espera de decisão judicial. A ação reforça o compromisso das autoridades em combater o crime e proteger a população nas ruas e nos coletivos da capital baiana.