Uma ação rápida e silenciosa no Centro Integrado de Comunicações da Segurança Pública chamou atenção na noite da última quarta-feira (30), em Vitória da Conquista. Uma mulher em situação de violência doméstica fez um pedido de pizza ao ligar para o número 190, utilizando esse código para alertar a equipe sem despertar a atenção do agressor.
O atendente do Cicom percebeu a mensagem camuflada e imediatamente acionou uma viatura. Em apenas 1 minuto e 12 segundos, uma equipe da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar chegou ao local, onde encontraram a vítima em frente ao imóvel e o agressor, que resistiu à prisão e precisou ser contido com balas de borracha. O homem, que não aceitava o fim do relacionamento, ameaçava a ex-companheira.
O major Valmari Nogueira Júnior, coordenador do Cicom, destacou que o sucesso da operação se deve às instruções constantes à equipe para atender ocorrências do tipo. “Foi possível identificar o risco e agir com rapidez e eficácia”, afirmou.
O agressor foi preso e levado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), garantindo proteção imediata à vítima. A ação reforça como a polícia insetiva estratégias para combater a violência doméstica, dando segurança e esperança às vítimas na Bahia.