Um flagrante da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) abalou a feira popular de Simões Filho no último sábado (12), quando cerca de 87 aves silvestres foram resgatadas dos cativeiros onde estavam escondidas para venda ilegal. Espécies como papa-capim, canário-da-terra, cardeal e curió estavam entre os pássaros mantidos de forma criminosa.

A operação policial identificou e prendeu quatro homens responsáveis pela comercialização clandestina dessas aves, flagrante que reforça a luta contra o tráfico de animais silvestres em plena Região Metropolitana de Salvador. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia local, onde responderão sob a Lei de Crimes Ambientais.

Este resgate é mais uma resposta enfática das autoridades para coibir a exploração ilegal da fauna, protegendo espécies ameaçadas e alertando a população sobre os riscos e ilegalidades da venda irregular de animais.

A ação da COPPA em Simões Filho reforça a importância do trabalho contínuo na defesa do meio ambiente e na promoção da consciência ambiental na Bahia.