Na manhã desta quinta-feira (10), uma ação poderosa da Polícia Militar sacudiu o bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, com a apreensão de dois fuzis, 271 munições e impressionantes 891 frascos de lança-perfume. O material, guardado escondido em pelo menos 19 caixas dentro de um imóvel, foi descoberto após a fuga dos suspeitos que faziam a segurança do local ao perceberem a chegada da polícia.

Além das armas pesadas, a munição já estava organizada em carregadores prontos para uso, mostrando o nível de preparo do grupo criminoso que seria responsável por distribuir essas drogas, muitas delas destinadas a festas clandestinas da cidade. Todo o arsenal foi encaminhado à Delegacia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), que assumiu as investigações para desarticular essa rede criminosa.

Esta operação faz parte da intensificada “Dominus Areae”, que também atua no bairro do Lobato com o objetivo de frear o tráfico de drogas, desmantelar facções envolvidas em crimes graves e conter a realização de paredões que vêm trazendo insegurança à população. Sem data para terminar, a operação se expande para outras áreas da capital, sinalizando um combate sem trégua ao crime.

O coronel Sérgio Simões, comandante das Operações Policiais Militares, destacou a importância do resultado: “Conseguimos retirar armamento pesado de circulação, além de drogas que seriam comercializadas em festas”, ressaltando a luta da polícia para proteger Salvador de uma escalada de violência e criminalidade.