Uma operação relâmpago da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana (Deic/1ª Coorpin), resultou na recuperação de um Fiat Mobi furtado na Rua São Cristóvão, bairro Santa Mônica, poucas horas após o crime. A rapidez no atendimento foi decisiva para o desfecho positivo da ação.
Assim que percebeu o furto do veículo, a vítima acionou o 190 às 16h30, dando início a uma resposta imediata. O Centro Integrado de Comunicação (Cicom) repassou a informação às equipes da DRFR/Feira, que conseguiram localizar o carro em menos de duas horas. O veículo foi encontrado em uma casa abandonada no bairro Caseb, com a placa adulterada.
Apesar do sucesso na recuperação, ninguém foi preso no local, e a DRFR de Feira de Santana segue investigando para identificar e responsabilizar os envolvidos no crime. A Polícia Civil reforça que o 190, antes exclusivo da Polícia Militar, agora é um canal integrado entre todas as forças de segurança da Bahia, garantindo maior agilidade e eficiência no combate a crimes.
Além do 190 para emergências, a população pode denunciar anonimamente pelo 181, para casos de tráfico ou armas ilegais, e a Delegacia também disponibiliza um WhatsApp exclusivo para mensagens no número (75) 3602-3517, reforçando o empenho no combate à criminalidade em Feira de Santana.