A Polícia Militar intensifica o enfrentamento ao tráfico de drogas e à violência nas áreas centrais de Feira de Santana, conforme revelou o major Fernando, comandante da 64ª CIPM, responsável pela segurança no centro e bairros como Rua Nova, Parque Getúlio Vargas e Kalilândia.
O maior foco dessa operação está nas disputas territoriais entre facções criminosas que têm gerado homicídios e tentativas de assassinato em pontos estratégicos da cidade. Além disso, a presença de usuários e pessoas em situação de vulnerabilidade, muitas vezes usados como operadores do crime, tem provocado roubos e arrombamentos em comércios locais.
“A mesma pessoa que consome drogas muitas vezes também vende e trafica. Temos constatado esse ciclo vicioso em várias ocorrências, o que exige não só repressão, mas também acolhimento e tratamento para que essas pessoas possam ser reinseridas na sociedade”, destacou o major Fernando, ressaltando o desafio dessa realidade.
Apesar dos obstáculos, as ações integradas da Polícia junto à força-tarefa municipal, iniciada em julho na região da rodoviária, já mostram resultados expressivos com a diminuição significativa dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Agora, a ideia é ampliar essa estratégia para outros pontos públicos da cidade, resgatando espaços para a população de forma digna e segura.