Na tarde desta terça-feira (22), um policial militar da reserva foi baleado durante uma tentativa de assalto a uma loja de celulares localizada na movimentada Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Feira de Santana. A ação rápida da Polícia Militar resultou na detenção de dois suspeitos, sendo um deles menor de idade, além da recuperação dos aparelhos roubados e de uma arma calibre 38.
Segundo a Polícia Militar, dois criminosos invadiram o estabelecimento e foram surpreendidos pelo policial da reserva, que tentou impedir o roubo, mas acabou atingido por um disparo. O major Eric Fernando, comandante da 64ª CIPM, relatou que um dos assaltantes foi preso na hora, enquanto o outro fugiu, mudou de roupa e tentou voltar ao local, mas foi reconhecido e capturado após buscas policiais.
O policial baleado recebeu atendimento imediato e, felizmente, seu estado de saúde é estável. O revólver calibre 38 usado no crime, os aparelhos roubados e a motocicleta da dupla foram apreendidos pelas equipes da 64ª CIPM e da Rondesp Leste. A polícia investiga as circunstâncias exatas do disparo e o modus operandi dos criminosos.
Os envolvidos foram levados para a Central de Flagrantes no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, onde o caso segue sob investigação pela Polícia Civil. A ação rápida e coordenada das forças de segurança evitou que o assalto tivesse consequências ainda mais graves na região central da cidade.