A prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares (União Brasil), foi oficialmente afastada do cargo pela Câmara Municipal após uma determinação do Ministério Público Federal. A medida cumpriu decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que condenou a gestora por improbidade administrativa, suspendendo seus direitos políticos por quatro anos.
A sentença também impõe a proibição de Monalisa de contratar com órgãos públicos ou receber qualquer benefício fiscal ou creditício – inclusive por meio de empresas das quais seja sócia – pelo prazo de três anos. A decisão foi confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça, não cabendo mais recurso.
Em resposta, a médica de 58 anos, conhecida como Dra. Monalisa, usou suas redes sociais para reafirmar sua confiança na justiça. "Acredito na Justiça dos homens, acredito na lei, acredito que os advogados já estão trabalhando para resolver tudo, porém acredito ainda mais na justiça de Deus", ressaltou, acrescentando que sua missão na cidade continua.
Monalisa Tavares, eleita prefeita de Ibicaraí pela primeira vez em 2004, já conquistou três mandatos, mas agora enfrenta essa crise política que deve mexer profundamente com o cenário local pelos próximos anos.