Na manhã desta quinta-feira (7), a Operação Shamar desencadeou uma ação decisiva contra a violência doméstica em Salvador. Em cumprimento de mandado de prisão, as forças policiais capturaram o acusado de tentativa de feminicídio contra uma atriz baiana, que teria sido brutalmente atacada a pauladas dentro da residência do casal.

O “Dia D” da Operação Shamar reuniu forças das Polícias Civil, Militar e Técnica, além do Corpo de Bombeiros, sob a coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo da ação é intensificar as prisões de agressores e realizar patrulhas preventivas em Salvador e municípios do interior da Bahia.

Além da prisão do homem acusado de violência contra a atriz, as equipes também capturaram outro foragido desde 2018, acusado de crimes contra crianças e adolescentes. A operação conta com apoio estratégico do Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria de Segurança Pública, que monitora as ações em tempo real.

População pode colaborar denunciando através do Disque Denúncia da SSP pelo 181 ou pelo Centro Integrado de Comunicações através do 190, fortalecendo o combate à violência contra mulheres na Bahia.