Em uma ação flagrante na manhã desta quarta-feira (30), a Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic/1ª Coorpin), deu cumprimento a um mandado de prisão civil contra um homem de 43 anos, acusado de não pagar pensão alimentícia.

A prisão aconteceu durante o expediente do suspeito, que foi surpreendido em seu consultório médico localizado em um dos prédios comerciais mais movimentados de Feira de Santana. O mandado foi emitido pela Justiça da 1ª Vara de Família da cidade, após o acusado ser identificado com “inadimplemento de obrigação alimentar”.

O homem foi detido em flagrante pela equipe da DRFR e, após passar pelos procedimentos legais, foi encaminhado ao sistema prisional do município. Lá, ficará à disposição da Justiça até o andamento do processo.

Essa ação reforça o compromisso das autoridades locais em assegurar que obrigações familiares, como o pagamento de pensão, sejam cumpridas, protegendo os direitos daqueles que dependem desses recursos para sua sobrevivência.