Quatro suspeitos foram presos nesta terça-feira (15) em São Paulo, depois do roubo audacioso de uma carga de toxina botulínica avaliada em R$ 7 milhões, ocorrido no terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, no começo de junho.
A ação, comandada pelo Departamento de Investigações Criminais (Deic), resultou no cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão, com apreensão de um dos veículos usados no crime, além de celulares e documentos que estão sendo examinados.
No dia 6 de junho, os criminosos interceptaram o motorista e conferente da carga que acabara de chegar da Holanda, desviando o destino do botox originalmente entregue para empresa em Barueri. Câmeras de segurança registraram toda a operação, que culminou na troca da carga para outro caminhão.
Em poucos dias, a Polícia Civil achou as 87 caixas do medicamento armazenadas em câmara fria no galpão de Embu das Artes, onde um homem foi preso em flagrante, levando à prisão dos demais envolvidos. O caso segue em investigação pela 2ª Delegacia da Divecar para identificar outros participantes e possíveis receptadores.