O ministro da Casa Civil, Rui Costa, junto do governador Jerônimo Rodrigues, deu o pontapé inicial para a construção de 208 unidades habitacionais nos residenciais Pedra do Descanso I e II, em Feira de Santana. O anúncio feito nesta segunda-feira (21), no Centro de Convenções da cidade, faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida e representa mais de R$ 200 milhões em investimentos, com impacto significativo na economia local.
Rui destacou que o programa já contempla mais de mil unidades, com atenção especial a municípios menores, que contam com o Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS). Além das moradias, a cidade receberá uma policlínica exclusiva, liberando consultas para cidades vizinhas, dentro do programa Agora Tem Especialidade, que promete ampliar o atendimento médico até as 22h nos dias da semana e fins de semana, graças ao aporte da União.
Em entrevista, Rui Costa celebrou o aquecimento da economia local, evidenciado pelo baixo índice de desemprego em Feira de Santana, e aproveitou para comentar as eleições de 2026, afirmando que o foco deve ser no trabalho e que sua decisão sobre concorrer ao Senado será divulgada apenas no próximo ano. O ministro também não poupou críticas ao “tarifaço” imposto pelos Estados Unidos, que sinalizou retaliar o Brasil por decisões jurídicas consideradas inoportunas, e prometeu resposta firme e serena do país para garantir tratamento recíproco.
“A escalada de tensões dos EUA contra o Brasil e outras nações mostra desrespeito à diplomacia internacional”, afirmou Rui, que garantiu que o país reagirá com medidas equilibradas, evitando confrontos desnecessários, mas sem abrir mão de sua soberania. Enquanto isso, o governo segue investindo pesado em moradia, saúde e educação, com operações que prometem mudar o cenário da Bahia.