Oseias Souza, diretor do Arquivo Público de São Félix, revelou um projeto que promete sacudir o orgulho cultural da cidade: um livro grandioso com 48 capítulos e 356 páginas, contando a verdadeira história e riquezas da comunidade. Com pré-venda aberta, a obra pode ser adquirida por R$ 180,00, dividida em até três vezes sem juros, e a entrega será feita na data oficial de lançamento definida pela editora paulista.
Para garantir seu exemplar, basta fazer o PIX via telefone (75) 98281-8415 ou visitar o Arquivo Público de São Félix, onde Oseias está sempre disponível para conversar e facilitar o acesso. Este segundo livro é ainda mais profundo que o primeiro, trazendo à tona descobertas inéditas da ancestralidade indígena tupinambá da cidade, fruto de longas pesquisas que prometem enriquecer a memória local.
O lançamento oficial do livro depende da venda de ao menos 200 unidades, meta imposta pela editora para iniciar a produção. Oseias conta com o apoio da população para impulsionar essa iniciativa cultural: “Pessoas de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro já garantiram seus exemplares. Além disso, encontrei fotografias inéditas que ninguém da nossa cidade jamais viu, e que estarão no livro, ampliando a visão sobre São Félix”, afirma o diretor.
Esse trabalho é mais do que um livro; é uma convocação para valorizar as raízes e a identidade local. São Félix, prestes a ver sua história contada em detalhes inéditos e imagens exclusivas, só depende do apoio dos seus moradores para dar voz à sua verdade cultural.