O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) aprovou por unanimidade as contas referentes ao segundo ano da gestão do governador Jerônimo Rodrigues. A decisão foi confirmada durante sessão plenária realizada na última quinta-feira (17), sob a presidência do conselheiro Marcus Presídio.
O conselheiro Inaldo Araújo, relator do processo, apresentou relatório favorável à aprovação das contas de 2024 do chefe do Executivo baiano. Compuseram o julgamento também os conselheiros Antonio Honorato de Castro Neto, João Bonfim, Carolina Matos e Gildásio Penedo Filho, que endossaram a decisão. Agora, o processo segue para análise da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
A procuradora-geral do Estado, Bárbara Camardelli, destacou a importância do veredito: “A aprovação das contas já é, por si só, o reconhecimento de que o Governo está em conformidade e conseguiu, nessa perspectiva macro, realizar uma boa gestão pública”.
Segundo o relator Inaldo Araújo, “o parecer prévio do Tribunal de Contas, além de ser o cumprimento de uma missão constitucional, é o momento de exercício da cidadania. A Casa de Controle diz à população baiana o que é feito com o dinheiro que a ela pertence”.