Na terça-feira (5), a Câmara Municipal de Feira de Santana teve a abertura do segundo semestre legislativo marcada pelo discurso de Pedro Américo (Cidadania), que não poupou elogios ao trabalho da Prefeitura e seus secretários, mas também destacou a relevância do diálogo e da atuação firme do Legislativo na cidade.

O vereador ressaltou a conquista da regularização do pagamento do piso da enfermagem, uma vitória que, segundo ele, decorreu de cobranças rigorosas ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas. "Essa foi uma luta do nosso mandato e agora celebramos o esforço do secretário Rodrigo Matos e do prefeito José Ronaldo”, declarou, ressaltando também novidades na Secretaria de Saúde, como a licitação para transporte especial de pacientes com deficiência e a reestruturação da rede de exames, que trará impacto direto nas unidades de saúde da família.

Pedro Américo estendeu os elogios aos gestores responsáveis por outras áreas da cidade. Entre eles, o secretário de limpeza e iluminação pública, Justiniano França, e o titular da agricultura, Silvaney Araújo, que vem tocando a reforma do Centro de Abastecimento. "Quando fui secretário, planejei a rampa no galpão de cereais e é gratificante ver essa obra saindo do papel e sendo liberada pelo prefeito, mostrando que a valorização das feiras livres e da zona rural é uma realidade”, pontuou.

O vereador também celebrou o trabalho da superintendência da Fundação Hospitalar, liderada por Gilbert Lucas, e destacou a importância da atuação de outros secretários como Luziel Andrade (SEPREV) e Valdivan Conceição (Habitação). "Nosso papel é ser ponte entre o povo e o poder público. Quando nossas reivindicações são ouvidas, quem ganha é a população. Seguimos juntos pelo progresso de Feira de Santana”, concluiu.