Em uma noite de emoções no Estádio Manoel Barradas, o Vitória abriu o placar com autoridade, fazendo 2 a 0 contra o Palmeiras, mas viu o adversário reagir na reta final e garantir um empate digno de disputa até o último minuto da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Renato Kayzer inaugurou o marcador aos 33 minutos do primeiro tempo, com um chute cruzado, e Erick brilhou com um golaço na segunda etapa, ampliando para 2 a 0. Contudo, o Palmeiras não se entregou: com pênalti convertido por Piquerez e o cabeceio certeiro de Flaco López, o time visitante arrancou o empate por 2 a 2, em um final dramático.
O resultado manteve o Vitória na 15ª posição, com 18 pontos, prolongando um tabu incômodo já que a última vitória do Leão contra o Palmeiras no Barradão foi em 2017. Do outro lado, o Palmeiras permanece como terceiro colocado, somando 33 pontos e segue firme na briga pelo título.
Na próxima rodada, o Vitória volta a campo no domingo (9) contra o São Paulo no Morumbi, enquanto o Palmeiras terá terça-feira decisiva em casa, enfrentando o Corinthians, pelas oitavas da Copa do Brasil, atrás da virada após perder o primeiro duelo fora de casa.