Durante entrevista nesta segunda-feira (14), o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, jogou um balde de água fria nas especulações sobre uma possível candidatura ao governo da Bahia em 2026. De forma categórica, ele declarou que não tem planos para disputar o Palácio de Ondina, concentrando todas as suas energias em concluir com êxito o atual mandato à frente da prefeitura.
“Não, esse negócio de governador já passou esse momento. Eu quero é cumprir esse mandato de prefeito pra terminar, com fé em Deus, uma cidade muito melhor pra toda Feira de Santana”, afirmou o gestor, deixando claro que sua prioridade é o desenvolvimento da segunda maior cidade do estado.
Questionado sobre a possibilidade de aposentadoria da vida pública, o político evitou uma resposta definitiva, mas enfatizou que seu foco está direcionado à administração municipal no presente. “Estamos trabalhando pra fazer um bom governo. Eu acho que é isso que passa pela minha cabeça, mas vamos mais pra frente pra ver tudo isso”, acrescentou José Ronaldo.
Com cinco mandatos como prefeito, Zé Ronaldo segue sendo uma figura de peso no cenário político baiano, mantendo influência que pode ser decisiva para os rumos da política regional nos próximos anos.